Nossa História

O CLUPESAL – Clube de Pesca de Salvador, foi fundado aos vinte e oito dias do mês de março, do ano de 2004, com o intuito de promover e incentivar a prática de todas as modalidades de pesca amadora de linha, lançamento (casting) e atividades subaquáticas, bem como todos os desportos amadores existentes, quer sejam terrestres ou aquáticos, além de atividades sócio-recreativas e culturais na capital baiana e cidades circunvizinhas, conforme previsto no seu estatuto.

O seu surgimento é fruto de uma necessidade antiga de um grupo de amigos que praticam a pesca de arremesso na capital baiana e que tinham como objetivo comum, a criação de um clube onde todos os associados pudessem se sentir parte integrante e participativa do universo pretendido.

Dentro deste objetivo comum, se destacava como premissa básica, a formação de um ambiente familiar, no qual os associados praticantes da pesca esportiva pudessem se sentir à vontade para inserir e integrar os seus familiares a tal espaço.

A primeira reunião surpreendeu pelo grande número de presentes, onde cada um teve a oportunidade de expor as suas experiências passadas, para que as mesmas servissem de pontos norteadores para a construção do idealizado clube. Neste momento estava lançada a “PEDRA FUNDAMENTAL”.

Nos encontros posteriores foram definidas as estratégias, onde as tarefas foram compartilhadas por todos de forma espontânea, cada um se prontificando a responsabilizar-se por uma atividade. Logo surgiram as sugestões para o nome do clube, logomarca, dentre outros. A fluidez de energia positiva no ambiente era claramente perceptível e, principalmente por este motivo surgiu de forma inspiradora o nome CLUPESAL e a sua logomarca, que retratam de forma sucinta a combinação da prática esportiva com a beleza da nossa cidade do Salvador.

A tão esperada competição inaugural foi realizada na Praia de Baixios, situada no litoral norte do estado da Bahia e veio para coroar brilhantemente o esforço de todos. Com ela veio a confirmação de que surgiu na Bahia um clube no qual companheirismo, participação e compromisso são os lemas para a manutenção de um convívio no qual a bandeira da ÉTICA será a hasteada por todos os dias da sua existência.

O CLUPESAL é um legado que os pais de hoje tem orgulho de terem idealizado e contribuído para a sua construção e, que certamente ficará como uma grande herança para todos os seus filhos, sejam eles biológicos ou não, incentivando-os sempre à prática esportiva tão benéfica e primordial para a formação do homem de amanhã.